«Sábados no Museu» com ciência divertida

altO Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) lança a 5 de outubro um novo ciclo de “Sábados no Museu”, com atividades científicas dirigidas a crianças entre os três e os dez anos. Nestes ateliers pedagógicos, os mais pequenos podem aprender, de um modo descontraído, mais sobre ciência, desde a astronomia à física, passando pela biologia e pela geologia. Descobrir como se orientam os marinheiros no mar, como os líquidos podem mudar de cor, o que é um campo magnético e quais os segredos da Lua são alguns dos desafios propostos pelo Museu nestas ações.


( 1 Voto )
 
Inscrições abertas para a Semana da Ciência e Tecnologia

altDepartamentos e laboratórios de portas abertas e muitas experiências para pôr as mãos na massa. A Semana Aberta da Ciência e Tecnologia da Universidade de Aveiro (SACT) – a maior do país - leva, pelo 13.º ano consecutivo, a investigação a públicos de diversas idades e escolaridades. De 19 a 23 de novembro, há centenas de atividades experimentais, exposições, palestras e espetáculos científicos para explorar.


( 1 Voto )
 
"Matemática e Natureza" até novembro em Coimbra

altDurante o verão, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) propõe ao público descobrir de forma lúdica a geometria e a álgebra na diversidade de formas da natureza, através da exposição Imaginary – Matemática e Natureza. O museu coloca ainda desafios à imaginação dos seus visitantes, que poderão recriar belas imagens matemáticas e participar no concurso Surfer.


( 1 Voto )
 
Ciência Viva no Verão: 1700 atividades para as férias

altA iniciativa Ciência Viva no Verão 2012 vai organizar até 15 de Setembro mais de 1700 atividades para jovens, por todo o país, começando com uma visita ao estuário do rio Tejo.


( 1 Voto )
 
Museu da Ciência convida para Natal com muita química

altCom a época natalícia à espreita, já estão abertas as inscrições para o programa de Férias de Natal do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC). Entre os dias 18 e 28 de dezembro, os mais pequenos são convidados a explorar, através de diversas experiências, a química enquanto ciência, o seu objeto de estudo e alguns dos seus métodos e aplicações mais diretas.


( 1 Voto )
 
Universidade de Aveiro desvenda a química das coisas

altOs cosméticos, o chocolate, o pão, os vitrais ou o fogo de artifício são produtos que resultam de espetaculares manifestações da química no quotidiano de todos nós. A química que se esconde por detrás de todas estas reações vai continuar a ser explicada na segunda temporada da série A Química das Coisas, na página oficial do projeto e noutros repositórios, ao ritmo de dois por semana. A iniciativa tem a chancela do Departamento de Química da Universidade de Aveiro (DQ), produção da Science Office e Duvideo e apresentação de Cláudia Semedo.


( 1 Voto )
 
Passar uma noite no Museu da Ciência da UC

altO Museu da Ciência da Universidade de Coimbra abre as suas portas aos mais novos na noite de 27 de julho, para uma nova edição do “Boa Noite no Chimico”. Subordinada este ano ao tema “Fios na Noite”, a iniciativa tem início às 21h00 de sexta-feira e acaba no dia seguinte, às 9h00. As inscrições estão abertas.


( 1 Voto )
 
A conduta dolosa da Ciência?

altOs órgãos de comunicação social têm relatado cada vez mais casos de fraude científica, plágio e escrita fantasma, criando a impressão de que a conduta fraudulenta se tornou num mal generalizado e omnipresente na investigação científica. Mas estas notícias representam mais um exemplo da forma como os órgãos de comunicação social se agarram a um tema "quente", do que propriamente uma descrição fiel da deterioração dos valores da ciência.


( 1 Voto )
 


Pág. 1 de 7

GuiaTV

Escolha abaixo o canal.

Canal:

Data:

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.