Relatório insta escolas a darem resposta ao desafio digital

altAs baixas aptidões e competências digitais dos alunos e a necessidade de integrar na formação dos professores a utilização eficaz das tecnologias da informação e da comunicação figuram entre os desafios mais prementes com que se confronta hoje o ensino escolar na Europa, segundo um relatório publicado pela Comissão Europeia e pelo New Media Consortium, uma organização sem fins lucrativos sediada nos EUA que reúne especialistas no domínio da tecnologia educativa. O primeiro Horizon Report Europe: 2014 Schools Edition apresenta as tendências e a evolução tecnológica suscetíveis de ter impacto na educação nos próximos cinco anos. Classifica os desafios que se colocam às escolas europeias em três categorias: «solucionáveis», «difíceis» e «muito complexos».


( 1 Voto )
 
Campeões do caiaque, um título premonitório

altFoi premonitório o título de capa da SUPER 172, «Somos campeões do caiaque»? Parece, de facto: não só foi no canoísmo que Portugal chegou às medalhas, como a marca Nelo, de que falávamos naquela edição, bateu todos os máximos olímpicos. Confira aqui o palmarés.


( 1 Voto )
 
Empresa tem mais de 300 vagas para «geeks» em Portugal

altAté ao final do ano, a Upgrade conta empregar mais de 300 pessoas. Candidatos devem ter mais de 18 anos e formação equivalente ou superior ao 12,º ano.


( 1 Voto )
 
Antropologia do século XXI discutida em Coimbra

altA Universidade de Coimbra acolhe, no dia 2 de Junho, o Simpósio Internacional "Anthropology in the 21st Century: Challenges and New Directions", organizado pelo Núcleo de Estudantes de Antropologia, em colaboração com o Centro de Investigação em Antropologia e Saúde da Universidade de Coimbra (CIAS-UC) e com o apoio da Associação Académica de Coimbra, da FCTUC e do Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA), entre outras entidades.


( 1 Voto )
 
Como reabilitar Coimbra preservando o património?

altRealiza-se, entre os dias 18 e 20 de outubro, o Ciclo de Encontros “Património & Reabilitação Urbana”, uma iniciativa organizada pelo Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC), o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, o Centro de Estudos Sociais da UC e o Departamento de Arquitetura da UC. O objetivo deste Ciclo de Encontros é sistematizar e confrontar o conhecimento já existente sobre a melhoria dos processos de restauro urbano e arquitetónico e discutir as metodologias de abordagem, tanto em projeto como nas práticas da indústria da construção, além da divulgação e sensibilização para a salvaguarda do património.


( 1 Voto )
 
«Perguntas & Respostas»: Nova edição já está nas bancas!

altJá deverá poder encontrar hoje, na sua banca habitual, a edição especial Perguntas & Respostas 2012/2013, com mais de 150 dúvidas esclarecidas em secções como Animais, Arte, Ciência, Desporto, História, Psicologia, Religião, Saúde, Sexo, Tecnologia, Terra, etc. Está também disponível uma versão digital para dispositivos Apple, na App Store.


( 1 Voto )
 
Arquitetura: dupla portuguesa distinguida com Badel Block

altPablo Rebelo e Pedro Pita ganharam o primeiro prémio do concurso internacional Badel Block. Quase 250 projectos estiveram a concurso, num desafio lançado pela autarquia de Zagreb.


( 1 Voto )
 
Portalegre: Fundação Robinson inicia Serviço de Educação

altA Fundação Robinson inaugura dia 9 de Março a Casa Pedagógica do Núcleo da Igreja do Convento de São Francisco do Museu Robinson com um convite aos alunos das escolas do  pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Portalegre: cada um pode levar um objeto pessoal e especial para si, um livro ou um jogo, de forma a deixar algo seu na casa que a partir daquele momento será também sua.


( 1 Voto )
 


Pág. 1 de 6

Últimas publicações

GuiaTV

Escolha abaixo o canal.

Canal:

Data:

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.