Rolha inteligente garante qualidade do vinho

altAparentemente, parece uma vulgar rolha de cortiça, mas desenganem-se os olhos. Desenvolvida na Universidade de Aveiro (UA), esta rolha do futuro vai permitir, através de um normal telemóvel ou computador, receber informações sobre o vinho que o pequeno cilindro de cortiça protege. 


( 1 Voto )
 
Criar energia elétrica (quase) a partir do nada

alt

É um comando de televisão que não precisa de pilhas ou baterias para funcionar. Foi desenvolvido por investigadores da Universidade de Aveiro (UA), é um projecto único no país e é um dos resultados mais visíveis do trabalho levado a cabo pala academia de Aveiro no que toca à transferência de energia sem fios. Se se pensar que só em Portugal os telespectadores gastam anualmente cerca de 3 a 4 milhões de pilhas para mudarem de canal sentados no sofá, o telecomando desenvolvido por Alírio Boaventura, investigador do Instituto de Telecomunicações (IT) da Universidade de Aveiro (UA), pode provocar uma verdadeira revolução ecológica. 


( 1 Voto )
 
UA constrói «fórmula 1» da monitorização topográfica

altEsqueça a imagem dos levantamentos topográficos realizados a pé, metro a metro, hora a hora, a passo de caracol e com elevados custos. Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) acaba de desenvolver um sistema de caracterização topográfica muito mais rápido, barato e eficaz quando comparado com o tradicional método.


( 1 Voto )
 
Investigador da UA desenvolve nanofluido super-refrigerante

altBruno Silva tem uma visão. Uma nave levanta voo a caminho de Marte. Pela primeira vez o homem vai pisar o planeta vermelho. As altas temperaturas na descolagem e as enormes oscilações térmicas que o vaivém sofrerá durante os meses de viagem até ao distante objetivo não são problema, já que o sistema de refrigeração da nave funciona na perfeição. O segredo que compensa as violentasmudanças de  temperatura e as mantém ao gosto das máquinas e dos astronautas é um nanofluido desenvolvido por ele no Centro de Tecnologia Mecânica e Automação da Universidade de Aveiro (UA).


( 1 Voto )
 
«Pele» artificial da UA protege aviões da Airbus

altUma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) está a desenvolver para a indústria aeronáutica um revestimento inteligente que, quando aplicado à fuselagem dos aviões, repara, como se de pele se tratasse, pequenas ruturas resultantes de impactos mecânicos e ambientais sofridos pelos aparelhos durante o voo.


( 1 Voto )
 
Máquina para revolucionar limpeza das florestas

altÉ um verdadeiro dois em um para a limpeza da floresta. Primeiro corta o mato, reduzindo drasticamente o risco de incêndio. Depois, acondiciona a biomassa de forma a que esta possa ser facilmente transportada para fora do terreno e rentabilizada como biocombustível. Se a estas duas funcionalidades únicas numa só máquina juntarmos o facto de ela ter o tamanho ideal para facilmente ser acoplada e manobrada por um qualquer trator agrícola, então temos a máquina perfeita para os milhares de pequenos e médios proprietários florestais portugueses.


( 1 Voto )
 
Versão digital da SUPER para várias plataformas

altDepois de uma primeira versão apenas destinada aos dispositivos móveis Apple, a SUPER digital passa agora a estar também disponível na loja Zinio para os sistemas operativos da maioria das plataformas, incluindo computadores (Mac ou PC). Número a número ou por assinatura, já pode ler a sua revista preferida sem ter de ir à rua comprá-la!


( 1 Voto )
 
Lave o seu teclado à mão!

altA Logitech revelou hoje a mais recente entrada na sua linha de teclados para PC, o Logitech® Washable Keyboard K310. Seja num lava-loiças ou mesmo num alguidar, este teclado é simples de lavar e de secar. Desenvolvido para oferecer uma experiência de escrita confortável, é um teclado elegante e suave que apresenta um layout bastante familiar.


( 1 Voto )
 


Pág. 1 de 9

Últimas publicações

GuiaTV

Escolha abaixo o canal.

Canal:

Data:

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.